A Granja Bela Vista, de Urucânia (MG), alcançou o índice 33,45 desmamados por fêmea ao ano

Legenda: Luciano Arantes, proprietário da Granja Bela Vista. Créditos: Agriness INFO 360
A conferência INFO 360º reuniu, nos dias 14 e 15 de abril em Florianópolis (SC), cerca de 300 produtores, personalidades, pesquisadores e profissionais de suinocultura do Brasil, Chile, Argentina e Bolívia, para apresentar e debater conceitos sobre gestão e informação. O evento abriu espaço para a premiação Melhores da Suinocultura Agriness 2015. Pela primeira vez em oito edições uma granja do Vale do Piranga foi indicada em uma das sete categorias pleiteadas. O índice de 33,45 desmamados por fêmea ao ano (DFA) garantiu o primeiro lugar à Granja Bela Vista, de Urucânia (MG), na categoria de 501 a 1000 matrizes.
O proprietário, Luciano Arantes, que é associado à Assuvap e cooperado da Coosuiponte, destacou a importância da conquista e ressaltou o trabalho em equipe. “Vem coroar o excelente trabalho de toda nossa equipe na gestão e produção da granja. E serve de incentivo para que nós continuemos, cada vez mais, aprimorando nosso trabalho”, observou.
Para avaliação foram comparados os índices de DFA em granjas que utilizam o sistema S2 de gestão. “Embora seja a oitava edição do Melhores da Suinocultura Agriness, no ano de 2015 foi a primeira vez que participamos, pois só então começamos a utilizar o sistema S2 da Agriness, empresa que promove esta premiação” explicou Arantes.
Participaram 1.145 granjas de todo o Brasil, num total de 871.094 matrizes em produção, entre granjas UPL, granjas UPL/creche e granjas de ciclo completo. No contexto geral, a Granja Bela Vista ocupou o 4ª lugar. A próxima edição do evento está prevista para abril de 2018.